OCTO Capital – Assessoria de Investimentos BTG Pactual

BLOG

Quem são as mães que estão operando na bolsa de valores?

>

por OCTO Capital

Existe um mito em que as mulheres não sabem lidar com o dinheiro! E se você ainda pensa assim, veja esse texto até o final e reveja os seus conceitos.

Para você compreender o cenário familiar atual, o IBGE levantou que quase metade dos lares brasileiros são chefiados e sustentados por uma mulher. Além disso, outro dado do IPEA demonstra que o crescimento nesse quantitativo foi de 20%, entre 1995 e 2018.

É verdade que as mulheres são mais cautelosas quando falamos de investimentos, mas o mercado financeiro não se importa com o gênero dos seus investidores.

Ainda tem dúvida? Segue mais um dado da B3: de 2002 a 2020, o número de mulheres investindo na Bolsa de Valores deu um salto de mais de 3.000%. Viu só?! Apesar do mercado financeiro ainda possuir um perfil predominantemente masculino, elas estão mostrando que vieram para ficar!

E você mãe, que ainda tem dúvidas sobre como investir ou não sente segurança em dar os primeiros passos, saiba que você não precisa tomar essas decisões sozinha! Conte com o auxílio da equipe de consultores OCTO Capital, a sua assessoria de investimentos especializada em encontrar as melhores opções de carteiras que se encaixam em seu perfil.