OCTO Capital – Assessoria de Investimentos BTG Pactual

BLOG

Como escolher uma assessoria de investimentos

>

por OCTO Capital

Quando questionamos nossos amigos ou clientes porque eles não investem, ou demoram para iniciar os seus investimentos, é muito comum ouvirmos que a maior dificuldade de execução é a quantidade de informações.

E é verdade! Todos os dias somos bombardeados sobre a importância de investir, ao mesmo tempo que existem diversas siglas e situações de mercado que os levam a desistência, por acharem que não conseguirão ter sucesso.

Além disso, nosso cérebro possui uma limitação de absorção e, nesse cenário, uma decisão errada pode custar o seu futuro financeiro. Ainda pior, muitas pessoas colocam em risco os esforços financeiros de um vida ouvindo dicas de amigos, pessoas leigas ou mal intencionadas sobre investimentos. O resultado é que essas pessoas se frustram e acabam achando que investir não é para elas.

Por isso que as assessorias de investimento são tão essenciais para que os investidores possam alcançar o sucesso desejado.

Mas você consegue certificar a qualidade do serviço de uma assessoria? Vamos te deixar três dicas infalíveis para identificar:

1) Segurança em primeiro lugar: consulte se seu assessor tem registro ativo na CVM;

2) Credibilidade é sua aliada: como é o histórico da empresa? Ela possui experiência no mercado financeiro?

3) Coerência: sua carteira de investimentos está alinhada com a análise do seu perfil, objetivos e restrições?

Saber fazer as perguntas certas é o primeiro passo em busca do seu sucesso financeiro!

Na OCTO Capital, temos o orgulho de trabalhar com a transparência dos nossos negócios e o nosso objetivo é compreender qual o seu objetivo financeiro e te auxiliar nas melhores opções para você investir com segurança.